disciplina
Viabilidade Econômico-Financeira em Projetos Sócio-Ambientais
Nome da Disciplina: Viabilidade Econômico-Financeira em Projetos Sócio-Ambientais
Carga Horária: 90
Créditos: 3
Obrigatória: Não
EMENTA
A disciplina tem por objetivo proporcionar aos alunos uma análise das principais decisões financeiras de longo prazo de uma empresa. Concretamente, propõe-se apresentar os principais conceitos e técnicas subjacentes às decisões de investimento, de financiamento e de política de dividendos. Parte I – Decisões de Investimento de Longo Prazo: Decisões de Investimento e Dimensionamento de Fluxos de Caixa; Métodos de Avaliação de Investimentos; Decisões de Investimento em Condições de Risco. Parte II – Decisões de Financiamento de Longo Prazo: Custo de Capital; Alavancagem e Estrutura de Capital; Política de Dividendos. Parte III – Finanças de Curto Prazo: Gestão de Ativos e Passivos de curto prazo. Estratégias Financeiras. Desenvolvimento de práticas sobre situações reais, com interação professor-professor-aluno-aluno, considerando os aspectos de investigação, compreensão, construção e participação, permitindo a constante retroalimentação do conteúdo.
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Nome da Disciplina: Viabilidade Econômico-Financeira em Projetos Sócio-Ambientais
Carga Horária: 90
Créditos: 3
Obrigatória: Não
EMENTA
A disciplina tem por objetivo proporcionar aos alunos uma análise das principais decisões financeiras de longo prazo de uma empresa. Concretamente, propõe-se apresentar os principais conceitos e técnicas subjacentes às decisões de investimento, de financiamento e de política de dividendos. Parte I – Decisões de Investimento de Longo Prazo: Decisões de Investimento e Dimensionamento de Fluxos de Caixa; Métodos de Avaliação de Investimentos; Decisões de Investimento em Condições de Risco. Parte II – Decisões de Financiamento de Longo Prazo: Custo de Capital; Alavancagem e Estrutura de Capital; Política de Dividendos. Parte III – Finanças de Curto Prazo: Gestão de Ativos e Passivos de curto prazo. Estratégias Financeiras. Desenvolvimento de práticas sobre situações reais, com interação professor-professor-aluno-aluno, considerando os aspectos de investigação, compreensão, construção e participação, permitindo a constante retroalimentação do conteúdo.