disciplina

GESTÃO TOTAL DO PRODUTO

Nome da Disciplina: GESTÃO TOTAL DO PRODUTO
Carga Horária: 90
Créditos: 3
Obrigatória: Não
EMENTA
O conceito trino de Cultura de Schein (Artefatos, valores, pressupostos) e o papel dos produtos como parte dos artefatos culturais de mudança. Gestão da mudança e tecnologia. Aspectos psicológicos, gerenciais e metodológicos. Resistência e resiliência. Cultura, Tecnologia, Invenção e inovação. Métodos de gerenciamento do produto. Análise Estratégica da produção: Modelo de Estabilidade Dinâmica. Métodos de diagnóstico e planejamento para gestão de produtos. Ciclos de vida de produtos. Gestão da produção e cadeia de valor. Gestão por processos e qualidade. Gestão da cadeia de suprimentos e dos clientes. Métodos de gestão do mercado e da demanda. Leis do marketing. Gestão da marca: aspectos psicológicos e metodológicos. Tecnologia de informação, marketing e competitividade. Qualidade em vendas e serviços. Cultura de negócios tecnológicos e clima organizacional como alavancador da competitividade. A Nova Lógica Organizacional e Remuneração estratégica como fundamento da gestão de RH para competitividade


VOLTAR
Portuguese EnglishFrenchSpanish