disciplina
PROJETOS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL: ELABORAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO
Nome da Disciplina: PROJETOS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL: ELABORAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO
Carga Horária: 90
Créditos: 3
Obrigatória: Não
EMENTA
A Responsabilidade Social como dimensão da atividade empresarial. O locus estratégico da Responsabilidade Social nas empresas e recursos organizacionais. Definição e etapas do desenvolvimento de Projetos de Responsabilidade Social. Os diversos públicos visados e as parcerias. Avaliação. Análise de casos, Conceitos de Responsabilidade Social: origens, evolução e tendências atuais. Planejamento de projetos sociais: definição de objetivos, estratégias e metodologias. Implementação de projetos sociais: gestão de recursos humanos, financeiros e materiais. Monitoramento e avaliação de projetos sociais: indicadores, métodos e técnicas de avaliação de impacto social. Comunicação e prestação de contas em projetos sociais: estratégias de marketing social, relatórios de impacto social e accountability. Parcerias e redes em projetos sociais: envolvimento de stakeholders, construção de alianças estratégicas e networking
VOLTAR
Nome da Disciplina: PROJETOS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL: ELABORAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO
Carga Horária: 90
Créditos: 3
Obrigatória: Não
EMENTA
A Responsabilidade Social como dimensão da atividade empresarial. O locus estratégico da Responsabilidade Social nas empresas e recursos organizacionais. Definição e etapas do desenvolvimento de Projetos de Responsabilidade Social. Os diversos públicos visados e as parcerias. Avaliação. Análise de casos, Conceitos de Responsabilidade Social: origens, evolução e tendências atuais. Planejamento de projetos sociais: definição de objetivos, estratégias e metodologias. Implementação de projetos sociais: gestão de recursos humanos, financeiros e materiais. Monitoramento e avaliação de projetos sociais: indicadores, métodos e técnicas de avaliação de impacto social. Comunicação e prestação de contas em projetos sociais: estratégias de marketing social, relatórios de impacto social e accountability. Parcerias e redes em projetos sociais: envolvimento de stakeholders, construção de alianças estratégicas e networking