disciplina
Sistema de Gestão Integrada de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho
Nome da Disciplina: Sistema de Gestão Integrada de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho
Carga Horária: 90
Créditos: 3
Obrigatória: Não
EMENTA
Esta disciplina desenvolve temáticas em Sistema de Gestão Integrada de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho (SGI). O conteúdo é constituído pelas diretrizes contidas na ISO9001, ISO14001 – Sistema de Gestão Ambiental e OHSAS 18001 – Sistema de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho. Outros temas correlatos e de apoio à abordagem principal: Capital Cognitivo, Capital Humano, Capital Social; Comportamento Humano; cultura de segurança; capitalismo natural; Responsabilidade, ética , Transparência e Respeito à diversidade em organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Modelos de apoio para tomadas de decisão em ambientes de crise em organizações. Desenvolvimento de práticas sobre situações reais, com interação professor-professor-aluno-aluno, considerando os aspectos de investigação, compreensão, construção e participação, permitindo a constante retroalimentação do conteúdo.
VOLTAR
Nome da Disciplina: Sistema de Gestão Integrada de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho
Carga Horária: 90
Créditos: 3
Obrigatória: Não
EMENTA
Esta disciplina desenvolve temáticas em Sistema de Gestão Integrada de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho (SGI). O conteúdo é constituído pelas diretrizes contidas na ISO9001, ISO14001 – Sistema de Gestão Ambiental e OHSAS 18001 – Sistema de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho. Outros temas correlatos e de apoio à abordagem principal: Capital Cognitivo, Capital Humano, Capital Social; Comportamento Humano; cultura de segurança; capitalismo natural; Responsabilidade, ética , Transparência e Respeito à diversidade em organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Modelos de apoio para tomadas de decisão em ambientes de crise em organizações. Desenvolvimento de práticas sobre situações reais, com interação professor-professor-aluno-aluno, considerando os aspectos de investigação, compreensão, construção e participação, permitindo a constante retroalimentação do conteúdo.